SOCIEDADE
SOLÍCITA
25 ANOS
FORÇA JOVEM REUNIDA!

counter free
APÓS LER O TEXTO ABAIXO,
VISITE NOSSA EXPOSIÇÃO
VIRTUAL CLICANDO AQUI!
Nos anos 90 do século XX surgiu um grupo de jovens que revolucionou a forma de inserção social da juventude do Complexo Taiçoca de conjuntos habitacionais da cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Em 27 de Agosto de 1992 o grupo foi lançado em praça pública através da leitura do Manifesto da Sociedade Solícita, documento na qual os jovens externavam sua inconformidade com a situação política e econômica do país e seu desejo de ser ator no processo de melhoria das condições de vida das pessoas da comunidade.

Agindo de forma independente e depois firmando parcerias com a Igreja, Prefeitura, Grêmios Estudantis, Escolas, Associações de Moradores, Bancos, Mídia e Lojas, a Sociedade Solícita realizou ações pioneiras grandiosas que primavam por sua organização irretocável e resultados assombrosos.

Ao longo de 10 anos de atuação, foram nada menos que 06 ciclos de palestras, 02 natais para crianças carentes, 03 campanhas contra a fome, 05 distribuições de alimentos para pessoas carentes, 05 gincanas escolares, 02 abaixo-assinados, 03 pesquisas públicas, 04 shows beneficentes e 01 passeio ciclístico. Isso para ficar apenas nos eventos mais relevantes.

Não foram poucos os jovens cujas ações da Sociedade Solícita marcaram a forma de ver e se inserir no mundo. Não foram poucos os que aprenderam que essa participação deve ser instigante, não pode ser acomodada, mas deve ser ativa e questionadora.

Aquele era um tempo no qual o neoliberalismo dominava nosso país, trazendo uma concepção de estado mínimo, que entregava o patrimônio nacional e abandonava o próprio povo à mingua e ao inferno da fome e da indigência.

Hoje, 25 anos depois, quando esses tempos estão de volta e o povo sofre e chora novamente, a memória da Sociedade Solícita se renova e clama para a juventude:
ERGAM-SE JOVENS!

Marcello Eduardo